segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Repostagem - Rush - Moving Pictures - 1981



Oitavo álbum do Rush, é considerado um dos 50 melhores discos de rock progressivo de todos os tempos. "Moving Pictures" de 1981 é presença obrigatória numa boa discoteca de Rock, pois se trata de um excelente disco de uma das maiores bandas de Rock progressivo do mundo, o Power Trio mais técnico da história.
A primeira faixa do disco é com certeza um dos maiores clássicos do Rock. "Tom Sawyer” é perfeita, com os vocais ácidos de Geddy Lee, e sua incrível habilidade ao tocar seus baixos Fender Jazz Bass e Ricknbacker, isso sem falar nos teclados. Mas é a performance de Neil Peart que realmente impressiona com batidas pesadas, e sua técnicas veloz e segura.
“Red Barchetta”, "Limelight", "Câmera Eye" e “Vital Signs” que fecha o disco com chave de ouro são músicas onde Lee e Peart mostram mais uma vez que formam uma das melhores "cozinhas" do rock mundial, completados pela pegada nervosa da guitarra de Alex Lifeson.
“Curiosamente, o título da fabulosa “YYZ”, sonzeira instrumental, tem a ver com a paixão de Lifeson pela aviação, já que é o código de identificação usado pelo Aeroporto Internacional de Toronto – Canadá. E a introdução da música é tirada do Código Morse, que é enviado pela torre de controle.
“Witch Hunt” possui uma guitarra grave que adiciona uma pitada sombria no som, combina com os teclados e as vozes das pessoas que falam e gritam na música montando uma atmosfera totalmente introspectiva, trilha sonora perfeita para sair por aí e caçar umas bruxas.
Enjoy!

Download
http://www.mediafire.com/?mzwmdmmmmjt

Nenhum comentário:

Postar um comentário