quinta-feira, 13 de agosto de 2009


Porra!
40 anos depois do primeiro Woodstock.
É, isso já faz um tempão e a minha indignação continua grande. Claro que indignação por não ter ido ao festival é natural eu era muito jovem, era muito longe, tinha pouca grana...
Mas agora acompanhe comigo, quarenta anos atrás aconteceu numa fazenda lá perto de Nova York, uma das maiores manifestações culturais de todos os tempos, lá reuniram-se os maiores nomes da música e blá, blá, blá, blá, blá... Isso tudo mundo já sabe.
Agora imagine que mais de 400.000 pessoas curtiram tudo que dava e mais um pouco, aqueles dias e noites de shows apoteóticos, pagaram o equivalente a uns R$ 35 mirréis cada um e assistiram shows do mais alto calibre, como Jimmy Hendrix, John Cocker, a lendária Joan Baez, Grateful Dead, Santana, Tem Years After, Janis Joplin, The Who, Creedence, Clearwater and Revival, Crosby, Still, Nash and Young e muitos outros.

Pausa para reflexão!

Bom, vamos lá!
Agora façam de conta que além desses artistas todos, aparecessem por lá Led Zeppelin, Bob Dylan, Doors, The Birds e Jethro Tull?
Loucura? Festival dos sonhos? No mínimo surreal, não é?
Pois é, sabe que isso quase aconteceu? É verdade! Só não aconteceu porque essas bandas que eu acabei de citar, simplesmente não aceitaram o convite da direção do festival. Perderam a oportunidade de participar deste fantástico capítulo da historia da música, da cultura, ou da contra cultura, do Rock e por aí em diante.
Áh! Como eu gostaria de contar esta história de forma diferente...
DAÌ, NÃO É PRÁ FICAR INDIGNADO?
Grande abraço!

2 comentários:

  1. Olá, Trapp.
    É verdade, Woodstock foi único e sintetizou tanto o momento musical da época quanto político e social!
    Eu li que o Doors não participou porque Jim Morrison estava com problemas judiciais.
    Li também que os Rolling Stones também não participaram porque passavam pela reformulação Brian Jones/Mick Taylor.
    Mas, enfim, foi o maior festival de todos os tempos - e duvido que possa ser superado!
    Bela postagem!
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary!
    Obrigado pela sua visita. Certamente você deixou a postagem bem mais interessante adicionando essas informações.
    Só tenho a agradecer!
    Até a próxima.

    ResponderExcluir