quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Venom - "Black Metal" - 1982


PORRADA SONORA I
Voltando às minhas origens metaleiras, a postagem de hoje é um super clássico vindo direto das entranhas do Deth e do Thrash Metal lá das profundezas dos quintos dos infernos.
Venon é uma banda que nasceu em 1979 originalmente na Inglaterra. Na sua raiz pregava o anticomercialismo do Metal, nisso foram precursores, mas o que aconteceu foi justamente o contrário, seu som invadiu rapidamente a Europa e depois o mundo em 1982 com o lançamento deste magnífico álbum “Black Metal”.
Naquela época os discos eram todos de vinil e para conseguir um exemplar só sendo importado, ou seja, para ter um disco desses você tinha que desembolsar uma “nota preta” acho que no dinheiro de hoje umas trezentas pratas.
Conheci este álbum em 1984 quando morava no 14 andar do Espigão, um belo conjunto com dois prédios de 18 e 19 andares localizado no bairro do Méier na Zona Norte do Rio De Janeiro.
Uns amigos que moravam lá me chamaram para ouvir uma pauleira que tinha acabado de chegar da Europa por intermédio do pai de um deles, mas quando disseram que eu iria presenciar uma Missa Negra de Black Metal não pensei duas vezes.
Te digo que foi uma experiência, que apesar da minha pouca idade, mudou totalmente o meu entendimento sobre música, foi som, sonzera no talo, volume no máximo, batera e guitarras aceleravam a mais de 100 por hora, baixos mais que distorcidos, atmosfera e som dos infernos, demoníaco como eu nunca tinha ouvido antes, com direito a encenação e tudo, imagina - : Bem em cima da mesa da sala de jantar, uma simulação de um sacrifício humano com direito a iluminação especial do tipo que fica piscando sem parar e sob os olhos aterrorizados da dona do apartamento que era mãe de um deles. Estávamos nuns oito e a galera tocou o horror, mas apesar da bagunça poucos objetos da linda sala de jantar foram destruídos.
Curtam sem moderação!
Enjoy!
1. Black Metal
2. To Hell and Back
3. Buried Alive
4. Raise the Dead
5. Teachers’ Pet
6. Leave Me in Hell
7. Sacrifice
8. Heaven’s on Fire
9. Countess Bathory
10. Don’t Burn the Witch

Link para Download
http://www.mediafire.com/?ktmm114mqmm

4 comentários:

  1. Lay down your soul to the gods rock and roll!!!!! Valew!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela partilha, amigo! Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vim a conhecer esse álbum recentemente pois estava baixado no meu cpu há alguns anos mas agora que comecei a ouvir, percebi o sonzaço que estava perdendo. Show de black metal!!

    ResponderExcluir