quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Show Rush 2010



Parte 01

Salve viajantes desta dimensão!
Começo esta postagem agradecendo a divulgação do Blog Dimensão Sonora que foi mencionado como fonte de referência musical num jornal de São Paulo.
Peço também aos leitores, amigos, amigas e rockers de todo o país que tenham um pouco de paciência comigo pela falta de assiduidade em escrever e compartilhar nossas várias experiências musicais. Isso tem acontecido devido ao trabalho, estou com muito pouco tempo para me dedicar ao Blog, mas nesse feriado de outubro tive a chance de viajar e prestigiar uma das maiores bandas da atualidade - “O Rush”
Peguei uma carona com brother “Padeiro” (camarada das antigas) que se prontificou em me levar na sua camionete GM Veraneio, saímos às 8:00 horas da manhã da sexta dia 08/10 e sem pressa rumamos para BR 101 – Sul. O destino era o aeroporto de Florianópolis. No caminho, boa conversa e descontração, o tempo estava ótimo com muito sol, céu azul e altas paisagens dignas de cartão postal.
Viagem tranqüila, Florianópolis estava logo ali, até que avistamos a entrada da cidade e demos de cara com um baita engarrafamento em plenas 9:10 da manhã, sem stress... O vôo estava marcado às 11:30. A Veraneio movida a diesel ia firme pela estrada, carro de ferro, 30 anos rodando por aí, imponente, chamando a atenção pelo seu tamanho e pela cor dourada, o som rolava tranqüilo, refletia o nosso astral, chegar em Floripa é sempre uma festa e com aquele sol tava demais.
Depois de uma hora conseguimos pegar a reta que leva direto ao aeroporto, faltavam apenas alguns metros pra chegarmos quando fomos surpreendidos por um terrível acidente entre uma moto e um carro e tudo bem na nossa frente, o susto foi enorme, um C3 preto invadiu a contramão e bateu no coitado do motoqueiro que nem viu o que aconteceu, foi uma colisão muito forte, a moto e o piloto deram várias cambalhotas no ar até se espatifarem no chão, a moto caiu no asfalto a poucos metros da gente e o seu piloto caiu na grama ao lado da pista, o C3 que causou o acidente passou lambendo a Veraneio e entrou com tudo no manguezal e lá ficou. Chamei o SAMU no mesmo instante e em poucos minutos a ambulância chegava para resgatar os feridos.
A adrenalina estava a mil, depois disso chegamos ao aeroporto, sol forte. Estacionamos e fiz o check-in rapidamente, sedentos (tava demorando) fomos direto tomar alguma coisa, muitos chopes depois lá estava eu embarcando para São Paulo, era o show que eu queria ver desde os meus 17 anos de idade, e ainda tinha um “brinde”, eu estava prestes a assistir a comemoração dos 30 anos do álbum “Moving Pictures”. E o “Padeiro”? Bravo condutor e proprietário da Veraneio, triste por não poder ir ver o show foi direto para o Box 32 do Mercado Público afogar suas mágoas em meio a muitas loiras(geladas?).
A viagem foi muito boa, cheguei a São Paulo horas antes da apresentação, de cara me perdi ao sair do aeroporto com minha irmã Fernanda que foi me buscar e só encontramos o caminho quase 02 horas depois, almoçamos quase 4:00 da tarde, e às 5:30 combinei de me encontrar com vários amigos paulistas e fazer um “esquenta” antes do show, Rodrigo e Vinícius fazia 20 anos que eu não via.
O papo estava bom demais, e entre um gole de “Johnie” e umas baforadas num belo “Cubano” os vinte anos que passei sem notícias deles pareciam apenas 20 minutos, relembramos os velhos tempos, chamamos o resto da galera e zarpamos para O Estádio do Morumbi. Antes fizemos uma parada para buscar minhas duas irmãs que não perderiam esse show por nada.

Continua...

OBS: Como este show foi em comemoração aos 30 anos do álbum "Moving Pictures" de 1980 e o álbum já está disponível para download aqui no Blog desde 2009, irei postar uma obra prima que são 03 CDS gravados ao vivo em novembro de 2002 no Maracanã - Rio de Janeiro.
E aí vai o primeiro.
Enjoy!

Para fazer o download é só clicar no link abaixo
http://www.mediafire.com/?p07ge52za551ejm

Nenhum comentário:

Postar um comentário