quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Metallica - Master Of Puppets - 1986

Infelizmente essa postagem vai sem o Link para download, pois a DMCA entende como infração adicionar o Link nesse caso. Algumas de minhas postagens foram deletadas por esse órgão que policia e censura todos os blogs e para não perder o conteúdo da postagem ela vai sem o endereço para download, peço desculpas aos frequentadores do Dimensão Sonora pois não tenho outra altenativa.
Obrigado.


Terceiro álbum lançado pelos caras que em minha opinião junto com o Sepultura revolucionaram o Heavy Metal mundial.
É uma verdadeira paulada na cabeça meu irmão.
Eles fizeram um disco prá arrebentar, e estamos falando de 1986, quando quatro garotos norte americanos sujos, cabeludos cheio de espinhas, mas instigados pelos deuses do Metal, começaram a escrever seus nomes “com letras grandes” no Hall de maiores compositores e instrumentistas da nossa geração.
Muitos de vocês sabem que a criação de Riffs de guitarra com tal complexidade e que dependendo da velocidade da execução não é qualquer professor de conservatório que consegue fazer, os caras são iluminados mesmo.
Os feras deste disco são: James Hetfield – Voz e Guitarra , Kirk Hammett - Guitarra , Cliff Burton - Baixo (esse já morreu) e Lars Ulrich na batera.
Master Of Puppets tornou-se com o passar dos anos, uma das maiores e melhores influências musicais das décadas de 90 e 2000. Milhares de jovens despertaram para o "Heavy" depois de ouvirem os primeiros acordes do Metallica e com certeza sonharam trilhar o caminho da música e fazer um super disco de sucesso, mas claro, na vida real querer na maioria das vezes não é poder. Precisa muita dedicação, esforço e muita habilidade natural e mesmo assim tem neguinho que estuda a vida toda e não sai do lugar.
Adquiri este “LP” em 1986, ano de seu lançamento. Quando escutei pela primeira vez pirei - Fiquei de cara com a técnica, os Riffs eram muito poderosos, a batera e o baixo detonavam, a velocidade dos solos eu não podia acreditar e o que falar da puta voz de James Hetfield urrando todas aquelas letras nervosas que falavam de guerras, brigas e drogas. Saibam que foi uma tremenda aquisição que eu fiz, pois eu tinha mais ou menos a mesma idade dos caras e mesmo com poucos conhecimentos de inglês eu entendia bem o que eles queriam dizer, porque aquele som eles fizeram prá galera balançar a cabeleira, pular e quebrar tudo mesmo.
Depois dessa aula de Heavy Metal, muitos dos meus conceitos musicais foram parar direto na lata do lixo. Mas é assim mesmo, às vezes a gente tem que dar uma refinada, a minha geração estava intoxicada, não agüentava mais aqueles “rockinhos” que vinham da Inglaterra com seus cantores de sobretudos góticos até a canela e caras cheias de maquiagem. Com todo respeito quero que aqueles conjuntos vão todos prá p... que o pariu e de quebra vão todos se fu... também!
Ainda bem que “o “Metal” e o” Rock pesado” estão cada vez mais fortes, com milhões e milhões de seguidores, não importando se uma ou outra banda acaba se rendendo aos apelos comerciais e se desviam um pouco do caminho. Mas para os vendidos vale lembrar: - Master Of Puppets vendeu seis milhões de cópias sem nenhuma propaganda.

Até mais viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário