sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Novidade! Soundgarden juntos outra vez


2010 começa da melhor forma para os fãs do Soundgarden. Banda de Chris Cornell já confirmou que vai mesmo reunir-se.

Chris Cornell quis esperar até ao primeiro dia do novo ano para dar a notícia aos seus fãs, no Twitter: o Soundgarden , banda à frente da qual se notabilizou, vai mesmo voltar a tocar.

Os contornos da reunião não são por enquanto conhecidos, mas já existe um site onde os interessados podem se inscrever, repleto de links para redes sociais como o Facebook e o Twitter, nas quais a banda já marca presença.

"O intervalo de 12 anos acabou e estamos de regresso à escola. Inscrevam-se já. Os Cavaleiros da Távola do Som estão de volta !", partilhou Chris Cornell no seu Twitter, sem esclarecer se, com a sua antiga banda, irá gravar um disco ou "apenas" tocar ao vivo.

A notícia deverá ser acolhida com entusiasmo mas sem especial surpresa pelos fãs do Soundgarden, uma vez que, ao longo de 2009, vários foram os sinais de que a banda de "Spoonman" voltaria a reunir-se - Ano passado Kim Thayil, Ben Shepherd e Matt Cameron, os outros três quartos dos Soundgarden fizeram um show sem Chris Cornell que divulgava seu disco solo.

Chris Cornell, esteve em Portugal no ano passado, para um concerto no Optimus Alive!, onde cantou algumas músicas dos Soundgarden.

No Verão de 2009, Matt Cameron, baterista dos Soundgarden e dos Pearl Jam, afirmou ter muito respeito e carinho por Chris Cornell. Sobre a direção R&B do último disco de Cornell, respondeu apenas que o amigo parecia "estar à procura de algo" e que desejava sinceramente que conseguisse encontrar.

Contemporâneos da explosão do grunge em Seattle, o Soundgarden, cujo som mostrava influências de Black Sabbath e Led Zeppelin, acabou em 1997, após cinco álbuns, o último dos quais Down on the Upside . Desde então, Chris Cornell lançou três discos solo e liderou o Audioslave , banda na qual militava também Tom Morello, do Rage Against The Machine.

Quem sabe eles aparecem aqui no Brasil!

Fontes: Guitar Player e Blitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário